Histórico

O AME São Vicente foi inaugurado em maio de 2018 , através de um contrato de gestão assinado entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Seconci – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo. As atividades contratadas no AME São Vicente incluem consultas nas diversas especialidades médicas, consultas e sessões nas especialidades não médicas, cirurgias ambulatoriais em regime de hospital dia e serviço de apoio ao diagnóstico e terapêutico a pacientes unicamente oriundos do Sistema Único de Saúde – SUS.
Com modernas instalações, o AME São Vicente está localizado em umas principais avenidas de São Vicente, em um área de 3.395,29 m² de área construída. Disponibiliza 21 consultórios médicos, sala de apoio equipada para dar suporte às atividades diárias, laboratório de análises clínicas e patológica, centro cirúrgico completo, com 3 salas operatórias e leitos de recuperação pós anestésica, hospital-dia com 9 poltronas e 3 leitos, salas para realização de procedimentos endoscópicos, sala para reabilitação e salas destinadas a exames de diagnósticos por imagem tais como, Mamografia, Raio X, Densitometria Óssea e Ultrassonografia.
O grande diferencial do AME São Vicente está em oferecer uma estrutura de atendimento médico ambulatorial especializado e resolutivo, voltado não somente ao atendimento clínico propriamente dito, mas também à resolução de procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, através de intervenções em caráter ambulatorial no próprio ambulatório, com o suporte de Hospital Dia e/ou hospitalar por meio de contra referência. Esta unidade de saúde está pautada na lógica da investigação diagnóstica e orientação terapêutica nos ambulatórios clínicos e resolução cirúrgica nos ambulatórios cirúrgicos, seguindo protocolos clínicos de acesso previamente definidos e acordados com a Secretaria de Estado da Saúde, de maneira que os pacientes são atendidos na sua integralidade, com rapidez e eficiência.